25 de set. de 2012

Principais Características das pessoas inovadoras!



1. Eles reconhecem necessidades

Inovadores são pessoas que conseguem identificar uma necessidade dentro de uma indústria, segmento de mercado ou cultura e encontrar uma oportunidade. Enquanto o termo “necessidade” é amplo, o ponto é que inovadores entendem o que as pessoas estão procurando e acham formas de entregar isso.

2. Eles desenvolvem e refinam uma solução

Uma vez que um inovador reconhece uma necessidade, ele tende a trabalhar incansavelmente para descobrir a solução mais criativa e prática o possível. Depois, eles trabalham não apenas para melhorar a solução, mas para antecipar futuras necessidades. Você pode ter certeza que o primeiro iPhone não veio da primeira solução proposta. E você também pode ter certeza que a adição da câmera e 3G já tinham sido pensados anteriormente.

3. Eles correm riscos

Verdadeiros inovadores são muito bons em identificar necessidades, mas não há como garantir que vai dar certo. Todos empreendedores estão dispostos a correr risco, mas os inovadores estão dispostos a ir ainda mais longe e se arriscar a ir onde ninguém nunca foi.

4. Eles vão mais longe

A natureza de uma inovação verdadeira é que ela vai além do que já está escrito. Verdadeiros inovadores entendem que eles precisam pensar além do que já foi tentado até hoje. Eles levam as coisas para o próximo nível. Isso faz parte de correr riscos, mas está muito relacionado a imaginação e vontade de tentar algo completamente novo.

5.Eles criam significado

Quando falamos de verdadeiros inovadores, não simplesmente falamos de pessoas que criam um produto por criar. Essas pessoas estão lá para causar impacto. Eles podem não estar tentando curar os problemas do mundo, mas eles estão pelo menos tentando balançar um pouco as coisas e fazer as pessoas pensar de forma diferente.

0 comentários: