20 de jun. de 2017

Transferência de Universidade do Brasil para Portugal

   



 Faça transferência entre universidades e continue 
seu curso em terras Lusas.

         Ao solicitar transferência, a maioria das universidades solicitará que o aluno faça 50% do curso aqui.  Então, dependendo do semestre,  é importante considerar se vale a pena transferir o curso, ou terminar aí e vir depois para Portugal fazer o mestrado. 

          A vantagem de terminar aqui é que seu curriculum já vai ter o diferencial de uma formação internacional. E melhor ainda, com o Tratado de Bolonha, o sistema de ensino português, é o mesmo de todos os outros países que assinaram a Declaração; Alemanha, AustriaBélgicaBulgáriaDinamarcaEslováquiaEslovêniaEspanhaEstôniaFinlândiaFrançaGréciaHolandaHungriaIrlandaIslândiaItáliaLetôniaLituâniaLuxemburgoMaltaNoruegaPolôniaPortugalReino UnidoRepública TchecaRomêniaSuécia e Suíça.

           Lembrando que após o Processo de Bolonha, a maioria das licenciaturas são de três anos, com exceção das áreas médicas que em geral são 5 anos e o curso de direito que é de 4 anos.

     Uma dúvida muito comum é quanto ao valor que o aluno, que vem sem bolsa, e não é cidadão europeu, pagará para estudar aqui. Então vou dar uma referência sobre um processo que estamos fazendo para um aluno que cursa a faculdade de direito e virá de uma universidade do Brasil para estudar em uma universidade privada Portuguesa; Pagará 60 euros de inscrição/seleção, 320 euros de matricula e  mais 11 parcelas de 320 euros. Este é um exemplo, pois cada universidade tem seu valor.

     Estando aqui o aluno poderá solicitar o estatuto de igualdade e, ao  realizar o mestrado, em uma universidade pública portuguesa,  pagará  o mesmo que os portugueses, ou seja, 1.100 euros por ano. 

       Considere que para viver em Portugal, o gasto médio de um estudante,  é de 600 euros. Levando em conta moradia(quarto), transporte(passe), comunicação(telefone e internet)  e alimentação.  Vida de estudante, sem luxos ou viagens.

     Os alunos de curso superior podem solicitar autorização para trabalhar e o SEF costuma liberar, desde que o trabalho não interfira nos estudos.
       Os processos de transferência ocorrem próximos à época dos ingressos. Ou seja, para entrada em setembro e fevereiro. As inscrições já estão abertas.

      Fazemos assessoria para quem deseja estudar em Portugal ou fazer equivalência de seus títulos.  Mande-nos um e-mail para  contato@gecelivivan.com.br e tiraremos suas dúvidas.

 .

     

0 comentários: