8 de out. de 2012

Você já se sentiu desmotivado? Sem novas idéias?

Caso responda sim a uma destas perguntas, não se preocupe; a maioria de nós já se sentiu assim e, acredite, existem hoje diversas soluções para essa situação. Uma delas é contratar um Coach.

O trabalho do coach consiste em auxiliar e acompanhar o coachee (cliente) na obtenção de seus objetivos. O acompanhamento visa maximizar nosso potencial produtivo gerando novos comportamentos e descobertas, ampliando assim nossos horizontes.

As respostas de que precisamos estão dentro de nós mesmos, o que o Coach faz é nos ajudar a encontrar estas respostas e agir no sentido de realizar as metas pessoais.

Os benefícios do coaching são inúmeros, tanto em nossa vida pessoal, quanto profissional. Dentre eles, passamos a vislumbrar novos meios para driblar com mais facilidade as tarefas diárias, ficamos mais motivados e ao mesmo tempo motivamos as pessoas a nossa volta. No trabalho podemos gerenciar melhor nossas equipes, tornando nosso trabalho mais eficaz, minimizando o gasto e energia e produzindo com mais qualidade.
Mas o maior mérito desta metodologia é fazer com que cada um seja dono de seu destino, que possa fazer as suas escolhas e, lucidamente, agir no sentido de buscar suas realizações e felicidade.
 

0 comentários: