3 de jun. de 2013

Encontre seu espaço de Paz e silencio e Viva melhor!!

Tenho defendido  a necessidade de encontrarmos um espaço de silêncio dentro de nós mesmos para que possamos ter uma vida melhor. Encontrar a paz interior para fazer a paz exterior.

Esta semana lendo O livro de Olga currado sobre crises empresariais, me deparei com dicas muito parecidas com as que prego para meus clientes. Veja se servem para você:

1-      Respire – Quando você se depara com uma situação de estresse a tendência é você conter a respiração. Isso reduz o oxigênio do cérebro e gera mal estar e confusão mental. Ao ter consciência da respiração você retoma o batimento cardíaco e oxigena o cérebro, ampliando a capacidade de analise para a tomada de decisões.
 
2-      Faça cara de paisagem... esta eu uso muito...Esboce um sorriso, mesmo que você esteja querendo é acertar a jugular do outro.  Você quebra a barreira da comunicação e cria tendo tempo para retomar o controle.

  
3-      Lide com o incômodo – As características dos outros que nos despertam irritação não são problemas deles, mas nosso. Revelam nossa limitação.  Portanto lidar com o que te incomoda é oportunidade de melhoria. Desafie-se a melhorar.


São dicas simples, mas se você encarar o dia a dia com mais controle sobre as emoções, vai ter resultados surpreendentes no seu nível de estresse e vai afastar o risco de um ataque cardíaco. ENTÃO, CONTROLE-SE.

0 comentários: