20 de jun. de 2017

Ano Zero - Outra forma de acesso às universidades Portuguesas




     Tem cada vez mais gente querendo vir estudar em Portugal sem ter realizado o ENEM ou o exame nacional de ensino, que são as modalidades de acesso mais comum para brasileiros.

Existe uma outra alternativa, oferecida por algumas universidades, chamada “Ano Zero”.

Para quem não deseja ficar parado e quer já começar a avançar em direção ao curso que deseja fazer, esta é uma possibilidade. Ir fazendo as disciplinas isoladas do curso que deseja frequentar e  paralelamente ter um apoio às disciplinas para realizar o exame nacional  e aceder definitivamente ao curso.

O ano zero é recomendado para;

- Estudantes que, tendo concluído o 12º ano com classificação positiva nos exames das provas de ingresso não conseguiram entrar no curso que queriam;

- Estudantes que, tendo concluído o 12º ano com classificação positiva não conseguiram a nota que precisavam nas provas de ingresso;

O aluno antecipará disciplinas do curso, e, quando chegar a época, deverá fazer os exames nacionais pedidos como prova de ingresso, para entrar efetivamente no curso pelo concurso nacional de ensino. Depois de conseguir entrar, a instiituição de Ensino superior dará equivalência às disciplinas concluidas no ano zero.


0 comentários: