2 de jul. de 2017

Universidade de Lisboa é a 3ª melhor do mundo em Engenharia Marítima



          Segundo o Ranking de Shangai, a Universidade de Lisboa é a 3ª melhor do mundo no domínio científico de Engenharia Marítima, a 8ª na Deteção Remota, a 18ª na área de Recursos Aquáticos, e a 29ª na Engenharia Química.
          Surge também numa posição destacada noutros domínios científicos, nomeadamente, engenharia civil, 43ª posição mundial, os de ciência e tecnologia da instrumentação, ciência e tecnologia alimentar, ciências da agricultura e ciências veterinárias, entre a 51ª e 75ª posições mundiais, e os de matemática, ciências da farmácia e farmacêuticas, engenharia eletrotécnica e eletrónica, automação e controlo, ciência e engenharia de computadores e gestão do turismo e hospitalidade, todos posicionados entre os lugares 76 e 100.
          A nível mundial a Universidade de Lisboa está nas primeiras 100 universidades em 15 das áreas avaliadas.
          A nível nacional a Universidade de Lisboa ocupa o 1º lugar em 29 das 52 áreas avaliadas e encontra-se numa posição muito destacada das restantes universidades do país.
          O Ranking de Shanghai agrupa as suas avaliações em cinco grandes áreas científicas: ciências naturais, engenharia, ciências da vida, ciências médicas e ciências sociais. Em cada uma destas grandes áreas existem várias sub-áreas, que correspondem a domínios científicos internacionalmente reconhecidos. Foram os escalonamentos nestes diversos domínios que agora foram divulgados.
Fonte; Universidade de Lisboa

0 comentários: