27 de set. de 2017

Lisboa é o novo destino dos ‘millennials’, escreve o Independent



     Lisboa está realmente "na boca do povo". Agora o The Independent, jornal britânico,descreve que a cidade está se tornando atrativa para a geração de ‘millennials’, como são chamados os freelancers e trabalhadores em áreas digitais, com flexibilidade para trabalhar a partir de qualquer local, estão a transformar Lisboa num hub.

     “Bem-vindos à ‘gig’ economia”, escreve o jornal. “Lisboa tem sido a cidade europeia por excelência desde há algum tempo; a nova Barcelona, ​​se quiser”. E enumera as razões: um clima subtropical, o custo de vida baixo, o número de bares e restaurantes e o acesso fácil às praias algarvias.
     Realça que os millennials não escolhem a capital portuguesa apenas como destino de férias: “Eles estão a mudar-se, e estão a fazê-lo em massa”.
    “Então por quê viver numa cidade como Londres – onde o arrendamento é muito caro e o clima uniformemente cinzento – quando se poderia reduzir para metade o custo de vida e acordar todas as manhãs com céus ensolarados?”, pergunta o jornal.

     “O distrito de Alfama está no centro da nova mudança cultural de Lisboa; mas nem todos estão felizes por isso”, frisa. 
     “Se há uma coisa certa, é que se pode esperar que muitos profissionais mais jovens, geograficamente flexíveis, reservem vôos para Lisboa em breve. 

Fonte; http://www.jornaleconomico.sapo.pt


0 comentários: